Tecnolub Tecnologia em Lubrificação
Tecnolub Lubrificação Centralizada
51 3269.2476
Os distribuidores - injetores de lubrificante, a tubulação do sistema e os reservatórios do lubrificante são monitorados geralmente por alarmes sinalizados em função de baixo volume no reservatório, rompimento de tubulação causando baixa pressão, aumento de pressão por travamento de distribuidor decorrente de sujeira no lubrificante, amassamento de tubulação ou restrição em um ponto de lubrificação. Nestes casos, um sinal de alerta será emitido e, até poderá parar o funcionamento da máquina a fim de proteger contra danos por falta de lubrificação. 

Incorporar alarmes em um sistema de lubrificação é de grande utilidade para uma manutenção preventiva. 

Atualmente, a maioria dos fabricantes de máquinas e equipamentos, assim como as indústrias com seus departamentos de manutenção, concluíram que os equipamentos de lubrificação central sejam de acionamento manual ou automático, devam fazer parte dos próprios equipamentos, tornando-os eficientes, seguros e econômicos tanto quanto a evolução da própria máquina ou indústria.


Benefícios adicionais:
  • Proporciona lubrificação perfeita.
  • Aumento de produção com redução de custos.
  • Economia de mão-de-obra.
  • Prolonga a vida útil das máquinas & peças.
  • Amortiza o investimento em curto prazo.
  • Menor número de paralisações, programadas ou não.
  • Menor exposição aos riscos de acidentes.
  • Economia em até 80% em lubrificantes.
  • Outros benefícios em escala.

ENTENDA A LUBRIFICAÇÃO CENTRALIZADA

Manter uma máquina corretamente lubrificada é uma parte importante de todo o programa de lubrificação.

Sem administrar o lubrificante adequado, em intervalos corretos, e com a quantidade apropriada, uma máquina poderá acarretar em falhas onerosas.
Os sistemas de lubrificação centralizados são uma ferramenta comum utilizada na indústria para distribuir uma quantidade precisa de lubrificante às posições específicas, em horário pré-determinado, com o uso de controladores programáveis, bombas e distribuidores - dosadores de lubrificante.

Os sistemas de lubrificação centralizados foram introduzidos em meados de 1930. Desde então, muita pesquisa concentrou-se em resolver as introduções do fluxo de lubrificantes e viscosidades, tais como a graxa, conduzindo corretamente o lubrificante a seus pontos designados.

Os avanços na tecnologia criaram empresas especializadas em sistemas de lubrificação com métodos precisos para atender uma larga escala de aplicações industriais. Os sistemas de lubrificação centralizados são denominados às vezes como sistemas de lubrificação automáticos porque são completamente controlados e monitorados na maior parte do processo de condução do lubrificante.

Estes sistemas eliminam o risco de falha humana e aumentam a precisão quando uma aplicação exige a lubrificação de vários componentes em numerosas máquinas.

A operação básica de um sistema centralizado inclui o seguinte: o controlador eletrônico e os distribuidores - dosadores do sistema, são pré-ajustados para levar uma quantidade específica de lubrificante em um intervalo específico. Para conduzir o lubrificante até o ponto, a bomba em várias opções de acionamento (motorizado, pneumático, hidráulico) é ativada por um controlador eletrônico, pressurizando a linha (s), fazendo com que o lubrificante seja injetado através de dosadores aos pontos.

Um interruptor de pressão incorporado ao sistema poderá desativar a bomba uma vez que a injeção do lubrificante seja completada. Os avanços tecnológicos criaram muitos produtos para controlar e monitorar os sistemas de lubrificação centralizados aumentando a precisão e a confiabilidade dos sistemas.
Todo o Conteúdo é © Direito Autoral e/ou Licenciado da TECNOLUB TECNOLOGIA EM LUBRIFICAÇÃO - 2009.  |  Privacidade  |  Autoral
Site Hospedado e Desenvolvido Por: MedianHost Hospedagem de Sites.
Galeria com Fotografias de Produtos & Serviços Executados